Ufersa inicia convocação de aprovados da Lista de Espera a partir de segunda-feira

Desde ontem, 11, as instituições de ensino que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) estão liberadas para convocar os candidatos não selecionadas nas chamadas anteriores, mas que se inscreveram na Lista de Espera. Em Mossoró, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) ainda dispõe de 896 vagas a serem preenchidas, mas só divulgará a relação de convocados, aptos para entregar a documentação, no próximo dia 17.
Do total de vagas disponíveis, 430 são referentes aos cursos de graduação oferecidos no Campus Central, em Mossoró, 187 para Angicos, 189 em Caraúbas e 90 em Pau dos Ferros. "Claro que o interesse da Universidade é sempre preencher o quadro de vagas de forma célere, mas estamos felizes ao chegar a essa fase com esse número de vagas, considerado pequeno em relação a anos anteriores, quando tivemos que fazer quatro, cinco chamadas antes da Lista de Espera", destaca o pró-reitor adjunto de Graduação da Ufersa, Walter Martins.
A entrega da documentação dos candidatos contemplados na Lista de Espera será dividida por curso, nos dias 21, 24, 25 e 26 de fevereiro, no campus para o qual o estudante foi selecionado. Em Mossoró, a entrega será realizada no Auditório Amâncio Ramalho, que fica no andar térreo do prédio da Reitoria da Ufersa, Campus Leste. O candidato deve apresentar documentos como RG, CPF, Título Eleitoral e comprovante de votação na última eleição; certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3x4 iguais e recentes, certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar completo e Carteira de Reservista Militar (para homens).
O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 17 de março. Nesta data, o candidato também saberá se ocupou vaga no primeiro ou segundo semestre letivo. O número de matrícula dos alunos convocados será divulgado no dia 28 de março, para aqueles contemplados em cursos cujas aulas serão iniciadas no primeiro semestre e 4 de setembro, para os do segundo semestre. "Essa nova sistemática, de haver apenas uma convocação anual, facilitou o andamento do processo, pois o candidato não pode mais segurar a vaga que servirá para outra pessoa. Ele tem que escolher se ficará ou não na Ufersa", conclui o pró-reitor Walter Martins.

Para comentar diretamente no site do jornal é preciso estar Registrado.

Você está aqui: HomeO JornalCotidiano Mobile Ufersa inicia convocação de aprovados da Lista de Espera a partir de segunda-feira