Recadastramento biométrico começará no próximo mês

 No dia 28 de janeiro começará a revisão biométrica do eleitorado mossoroense. O mesmo trabalho será realizado nas cidades de Baraúna e Serra do Mel.
Em Mossoró, 165.030 eleitores terão que fazer o recadastramento no período entre 28 de janeiro e 4 de abril. Em Serra do Mel, 9.047 eleitores farão o mesmo entre 30 de janeiro e 27 de fevereiro. Em Baraúna, 17.798 eleitores terão que se recadastrar entre 29 de janeiro e 27 de fevereiro.
Serão duas alternativas para quem for fazer o recadastramento biométrico. A primeira é ir ao Cartório Eleitoral e esperar a vez.
A segunda, exclusiva para Mossoró, é fazer o agendamento pela internet no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). Também serão disponibilizadas unidades móveis para o agendamento.
Em Natal, 4.500 eleitores em média fizeram o recadastramento por meio de agendamento.
No dia 27 de janeiro está prevista uma apresentação do sistema biométrico para a mídia mossoroense com a presença do presidente do TRE/RN, Amílcar Maia, e da diretora-geral Andréa Campos que explicarão como funcionará o serviço. Também será apresentada a equipe e a estrutura.
Em Mossoró, o recadastramento ficará sob a coordenação da juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarisse Arruda.
No Rio Grande do Norte podem passar pelo recadastramento biométrico em 2014 as cidades de Assu e Ceará-Mirim que aguardam o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para comentar diretamente no site do jornal é preciso estar Registrado.

Você está aqui: HomeO JornalPolítica Mobile Recadastramento biométrico começará no próximo mês