Unit

Programa da Conab beneficia 2,3 mil criadores do Rio Grande do Norte em janeiro

Programa disponibiliza milho para alimentação animalPrograma disponibiliza milho para alimentação animalO Programa Vendas em Balcão, que promove a venda de milho a preço subsidiado pelo Governo Federal a pequenos e médios produtores rurais, inicia o ano de 2014 com um total de 2,3 mil toneladas do grão vendidas no RN.
A ação, operacionalizada pela Superintendência Regional do Rio Grande do Norte (Sureg/RN) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), beneficiou 2,3 mil criadores de todo o Estado este ano. O milho é oriundo do estado do Mato Grosso.
Para dar continuidade à operação especial em fevereiro, a Conab/RN aguarda outras 10 mil toneladas de milho que serão comercializadas nas unidades armazenadoras de Assú (1.156 mil t), Caicó (1.156,2 mil t), Currais Novos (1.124 mil t) e Mossoró (1.569,7 mil t), João Câmara (896 t), Umarizal (1.037,6 t), nas duas unidades de Natal, que juntas somam 2.300 mil toneladas de milho, e no polo de Lajes (804 t).
O produto é dividido em duas remessas. A primeira – com um total de 1,84 mil toneladas – já começou a chegar ao RN. A segunda remessa, de 8,2 mil t, cujo frete foi contratado em leilão no dia 28 de janeiro, tem previsão para chegar a partir do dia 17 deste mês.

Para comentar diretamente no site do jornal é preciso estar Registrado.

Você está aqui: HomeO JornalRegional Mobile Programa da Conab beneficia 2,3 mil criadores do Rio Grande do Norte em janeiro