Unit

Mossoró sem a TV

Como Mossoró será melhor? Com ou sem a sua TV aberta, de graça, de cunho eminentemente popular? É claro que Mossoró é melhor com a estação de TV que dá emprego a mais de 40 pessoas, que presta serviços, que tem 10 horas de programação diária ao vivo, que é, antes de mais nada, uma estação democrática, que abre seus microfones e aciona suas câmeras para todas as tendências políticas, que transmite notícia, que abriga nos seus quadros profissionais jovens, que oferece oportunidade a estagiários, presta serviços nos bairros, enfim, com a TV Mossoró fora do ar quem sai perdendo é Mossoró. A retirada da TV Mossoró do ar recebeu mais condenações da população do que o aplauso de uns poucos. É por isso que ela vai voltar. Podem aguardar.

CARAÚBAS
Desde ontem que a cidade de Caraúbas está de luto com a morte do senhor Milton Viana. O seu corpo está sendo velado na capela do bairro Leandro Bezerra, de onde será levado a sepultamento a partir das 8 horas desta sexta-feira, 11 de outubro. Nosso pesar.

CORREIOS
Os serviços dos Correios estão mantidos. A greve que ameaçava nos bastidores não prosperou. Os funcionários da ECT aceitaram a proposta de 8 por cento de reajuste salarial. Alívio geral, embora o serviço de entrega de correspondências ainda se encontre muito chinfrim.

DIOCESANO
O padre Charles Lamartine nos informa que o Colégio Diocesano Santa Luzia, só neste ano de 2013, registrou 1.100 alunos matriculados nos seus mais diversos cursos e séries. E que a perspectiva para 2004 é que o "colégio dos padres" amplie esse número significativamente.

MEDALHAS
Essas medalhas que Henrique Eduardo Alves distribuiu com os Constituintes (ou seus familiares) de 1988 estavam guardadas debaixo de sete chaves no Congresso Nacional. Elas foram mandadas confeccionar pelo falecido deputado Ulisses Guimarães e deixaram de ser distribuídas naquela época por imposição Tribunal de Contas da União devido à alguma pendência.

VINGT
Agora, Henrique Alves, como presidente da Câmara, resgatou essas medalhas e as distribuiu por ocasião dos 25 anos da promulgação da Constituição de 1988. E, no meio dos agraciados estava o mossoroense Jerônimo Vingt Rosado Maia que não podendo mais receber a comenda, quem a recebeu foi a sua filha, também deputada federal Sandra Rosado.

CAMINHADA
A programação alusiva aos 10 anos do Terço dos Homens Mãe Rainha em Mossoró está absolutamente confirmada para amanhã a partir das 6 e meia da manhã quando da Praça dos Hospitais partirá uma caminhada no rumo do Sesc. Durante todo o dia os integrantes deste movimento de igreja estarão reunidos naquela dependência fazendo diversos atos comemorativos aos 10 anos.

MARA
No dia 18 de outubro Mara Maravilha cantará em Mossoró em evento da Assembleia de Deus, na Estação das Artes Elizeu Ventania. Vai ser bom.

PSB
O evento programado pelo PSB para hoje em Mossoró na sede da Câmara Municipal deverá se iniciar às 9 horas com as atividades preliminares. Mas, o governador Eduardo Campos só estará presente a partir das 10 horas da manhã. Virá de outro acontecimento em São Paulo direto para Mossoró. Não precisa esconder que ele será a estrela maior desse encontro regional do PSB.

PROPOSTA
Chegou nova proposta dos banqueiros aos bancários para que estes finalizem a greve: 8 e meio por cento. Alguns dessa categoria profissional ainda consideram a oferta insuficiente. Então...a greve continua ou não? Só sei que os transtornos estão num crescendo.

SÉLECT
Fazendo um ligeiro conserto na informação que dei anteriormente. Hoje no Sélect Nouveau está confirmada a presença do grupo Koisa Nossa interpretando sucessos da banda paulista Sambô. A banda paulista não estará presente, mas sim a Koisa Nossa interpretando seu repertório. Esclarecido.

ÁGUA
Leio que a Agência Nacional de Águas vai restringir a retirada do precioso líquido de alguns reservatórios nordestinos, entre os quais da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, que fornece boa quantidade da água consumida por Mossoró. E então fico me perguntando: será que vão cortar a água para Mossoró? Esse reservatório está com pouco mais de 30 por cento de sua capacidade hídrica.

OUSADIA
Ontem, em pleno centro da cidade, os bandidos perpetraram um assalto contra a loja A Insinuante que fica na confluência da rua Coronel Gurgel com a rua Felipe Camarão. Esses bandidos não estão respeitando mais nada nem ninguém.

DONA EDY
Ontem foi o aniversário natalício de dona Edy Lima Moura. Ela era filha de Boaventura Moura e dona Elisa Lima Moura. Dona Edy é uma das reservas morais de Mossoró.

CRISTAIS DO ALTO
O engenheiro civil Sérgio Freire informa que a sua empresa SF Construções está adotando os arremates finais para entregar o empreendimento denominado Cristais do Alto que fica localizado no caminho que vai dar no Campus Central da Uern.

Para comentar diretamente no site do jornal é preciso estar Registrado.

Você está aqui: HomeOpiniãoEmery Costa Mossoró sem a TV