Areia Branca

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Areia Branca - 26-10-2014

Campeã do Soletrando
A estudante de ensino médio do Instituto Dantas Monteiro, Joyce Izianny, foi a campeã do Projeto Soletrando 2014 realizado nos dias 20 e 21 pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura. Filha do casal empresarial Júnior/Kaliany Mara, a bela Joyce sobrou na competição.

Festa da cidade
Ladeada por autoridades e convidados, a prefeita Luana Bruno assistiu ao desfile cívico em homenagem aos 87 anos de Emancipação Política
de Areia Branca, comemorados dia 22 passado. A festa cívica já é tradição no município salineiro.

O nat de Tatiana
Na sexta-feira passada, o presidente do Legislativo areia-branquense, Sandro Góis, reuniu vereadores e servidores da Casa para cantar parabéns para Tatiana Rebouças (ao centro) pela idade nova. Festinha surpresa animada e com votos de felicidades para a exemplar funcionária.

Parabéns, Ellen
Sexta-feira foi dia de festa em torno da bela Ellen Vanessa, pelo seu aniversário. Os pais Vandiky Miranda/Pretinha Lucas proporcionaram um dia especial para a aniversariante, com votos de muitas felicidades na sua vida.

Cantora e compositora
A cantora Fernanda Azevedo também é uma ótima compositora. Sua música "Eita peleja", interpretada pela impecável Lunara Oliveira, foi a vencedora do I Concurso de Compositores da Terra do Sal, realizado dia 18, em Areia Branca. O evento foi um sucesso e revelou novos talentos da música.

Mais bela voz
Areia branca já tem a sua "A Mais Bela Voz 2014". É Fran Rodrigues (ao centro), que venceu o certame de calouros realizado no dia 17. Ele conquistou o título interpretando a música "O que faço amanhã", sucesso de Alcione. Aldemir Seixas, da Fundação de Cultura, e a prefeita Luana Bruno entregaram o prêmio ao vencedor.

Destaques

Hoje tem eleição
Os eleitores areia-branquenses voltam às urnas neste domingo, 26, para eleger os futuros presidente da República e governador do RN. Com relação ao segundo turno para o Governo do Estado, no município, a expectativa é geral. No primeiro turno, dia 5 passado, o candidato do PMDB, Henrique Alves, superou a votação obtida por Robinson Faria (PSD) em pouco mais de 800 votos.

Números para governo
No primeiro turno das eleições deste ano, dia 5 de outubro passado, em Areia Branca, o candidato Henrique Alves teve 5.805 votos, contra 4.992 votos obtidos por Robinson Faria, com quem concorre neste segundo turno. Uma diferença de 813 votos. Há quem diga que Henrique vai superar essa marca, enquanto outros acreditam num resultado pró-Robinson. Vamos aguardar o veredito das urnas, está bem pertinho...

Votos perdidos
Em Areia Branca, sede da 32ª Zona Eleitoral, cuja titular é a juíza Uefla Fernanda Duarte Fernandes, estão aptos ao voto 18.927 eleitores. Desse total, no primeiro turno, compareceram às urnas 16.546 eleitores (87,42 %). Houve abstenção de 2.381 eleitores (12,58 % do total). Na eleição para o Governo do Estado, no primeiro turno, foram contabilizados 11.633 votos válidos, 1.447 votos brancos e 3.466 votos nulos.

Levantaram as mãos
Aliado ao sistema governista local no primeiro turno, o grupo da ex-candidata a prefeita Iraneide Rebouças (DEM) bateu em retirada no segundo turno para apoiar a candidatura de Robinson Faria (PSD). Junto, o vereador e ex-candidato a deputado estadual, "João de Beguinho" (Pros), que recebeu apoio dos governistas liderados pela prefeita Luana Bruno (PMDB). Não resistiram ao "canto da sereia" e levantaram as mãos...

Semana Odontológica
A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá a Semana Odontológica, com abertura dia 4 de novembro, às 8h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com uma palestra sobre Saúde Bucal ministrada pelo odontólogo Francisco Lopes Júnior.

Projeto Soletrando
Nos dias 20 e 21 foi realizada a primeira edição do Projeto Soletrando, iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura (Fundac). Na categoria Ensino Fundamental Menor o vencedor foi Ruan Pereira de Oliveira, do 5º ano da Escola Municipal Ana de Souza Rolim, de Pedrinhas.No Ensino Fundamental Maior, venceu a aluna Lara Loainy Coringa da Silva, da Escola Municipal Professora Geralda Cruz. E no ensino médio, a campeã foi a estudante Joyce Izianny Fernandes de Alencar, do Instituto Dantas Monteiro.

Você está aqui: Home Sociais Areia Branca