Areia Branca

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Areia Branca - 17-08-2014

Dissonante, o livro
O jovem poeta Leonam Cunha lançou dia 8, em Areia Branca, sua terra natal, o livro "Dissionante". Uma obra que não carece retoques. Excelente. É seu segundo livro de poesias, o primeiro foi lançado em 2012, "Gênese".

Capitão dos Portos
O Capitão dos Portos do RN, capitão-de-fragata Alexander Neves de Assumpção, foi recepcionado em Areia Branca dia 14 com um coquetel oferecido pelos empresários do setor marítimo e autoridades do município. Dia 15, ele participou do encerramento da Festa dos Navegantes. O gerente da Codern local, Francisco Antônio de Macedo, deu as boas-vindas ao capitão Alexander Neves, que também foi recepcionado pelo prefeito Sandro Góis.

Iris Getielly
A sempre bonita e simpática Iris Getielly é a nova assistente de plenário da Câmara Municipal de Areia Branca. A escolha (acertada e merecida) foi do presidente em exercício, Antônio Luiz Neto, "Tonho da Cohab".

Marcando presença
Uma noite festiva e de encontro de amigos, principalmente os amantes da poesia, marcou o lançamento do livro "Dissonante", de Leonam Cunha, dia 8 passado, no plenário do Legislativo. Na foto, o casal Joseana/ex-prefeito Souza (pais do poeta), minha esposa Elza, Leonam e este colunista.

Idade nova
O dia 10 foi especial para Nédma Gomes, que recebeu muitas felicitações pelo seu aniversário. Ela é filha do presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, "Tonho da Cohab", e Navegantes. Felicidade sempre para a bela jovem.

Duarte é líder
O vereador Duarte Júnior foi escolhido pelo prefeito Sandro Góis para ser o seu líder no Legislativo municipal. A indicação foi bem recebida pelos edis, que veem em Duarte um bom articulador e capaz de manter aberto o canal de diálogo entre os dois poderes.

Agenda movimentada
Mesmo com uma agenda cheia com muitos compromissos administrativos nos primeiros dias da sua gestão, o prefeito Sandro Góis e a primeira-dama Ana Aires prestigiaram o lançamento do livro de Leonam Cunha, filho do grande amigo de Sandro, o ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Souza.

Destaques

Petrobras Premmia
As pessoas que abastecem no Posto Costa Branca podem aderir ao programa Petrobras Premmia e ganhar vantagens. Cada real consumido no posto utilizando o cartão Petrobras Premmia equivale a 4 pontos que vai acumulando e você pode trocar por passagens aéreas, eventos sociais, culturais e desfrutar de outras atividades. Passe lá no Posto Costa Branca e se informe.

Festa dos Navegantes
Dia 15, a cidade de Areia Branca recebeu milhares de fiéis e devotos de diversos municípios potiguares e estados vizinhos para as festividades que encerraram as homenagens a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. Com mais de um século de existência, a festa realizada pela Paróquia de Areia Branca é a mais tradicional do calendário sociorreligioso do município e uma das maiores do interior do Estado.

Câmara itinerante
Amanhã, 18, o presidente "Tonho da Cobab" levará a estrutura da Câmara Municipal de Areia Branca para a comunidade de São José, para a primeira sessão itinerante do segundo semestre legislativo. Na sede, o cronograma de sessões ordinárias será retomado dia 2 de setembro.

Baixa Grande
Os vereadores José Nazareno de Lemos (DEM) e Aldo Dantas (PMDB) estão na luta pela instalação de água encanada na praia de Baixa Grande. Retomando o assunto, Aldo Dantas disse que a luta agora é pela incorporação de Baixa Grande à zona urbana de Areia Branca, pois só assim, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) fará a expansão da rede até aquele local.

Baixa Grande 2
A ideia de estender os limites territoriais da zona urbana da cidade, chegando até Baixa Grande tem como base o exemplo de Pedrinhas e Arraial, naquelas proximidades, que para os moradores terem água encanada em suas casas as duas comunidades tiveram que ser incorporadas ao perímetro urbano da cidade.
Escritório
da Cenmar
No início de setembro o Centro de Ensino Marítimo (Cenmar) estará com seu escritório instalado na rua Mestre Silvério Barreto, Centro, em frente à Farmácia do Trabalhador. O Centro está com inscrições abertas (mas restam poucas vagas) para os cursos de cozinheiro e taifeiro profissional offshore e inglês técnico marítimo avançado. Atendimento no Educandário Nossa Senhora dos Navegantes das 8h às 11h e das 14h às 17h. Contatos: (84) 3332-2854.

Você está aqui: HomeSociais Areia Branca