Areia Branca

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Areia Branca

O nat de Fernanda
Sexta-feira foi dia de comemorar o aniversário da cantora da terra, Fernanda Azevedo. Bela e talentosa, Fernanda está vivendo um período de conquistas múltiplas, tanto na carreira como na vida pessoal. Dia 9, nossa musa da música será a atração no Centro Juvenil, na programação social da Festa dos Navegantes.

Fé e devoção
A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, convida a comunidade em geral para participar da maior festa religiosa do município, Nossa Senhora dos Navegantes, de 5 a 16 de agosto. "Vamos reafirmar nossa fé e devoção na virgem padroeira dos marítimos, rogando pela sua interseção nas nossas vidas", enfatiza.

Fim do recesso
Dia 4 termina o recesso e a Câmara Municipal de Areia Branca retoma as sessões em plenário. O presidente da Casa, "Netinho Cunha", confirma para a segunda quinzena de agosto a volta do programa Câmara Itinerante, iniciando por Ponta do Mel. Com ações de cidadania e muito mais.

Onda Mix
Dia 6 de agosto, na programação social da tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, tem a estreia da mais nova banda da cidade: Onda Mix. Projeto musical do cantor Wander Souza (ex-vocalista da banda Sob Medida), Onda Mix vem com repertório diversificado, mistura de baladas sertanejas, forró, axé, um verdadeiro mix de sucessos.

"Sobre Viver"
Em evento concorrido, foi lançado na sexta-feira, na Biblioteca Municipal, o livro "Sobre Viver", do jornalista areia-branquense Dinarte Assunção, que mora em Natal. Um livro impactante, onde o autor relata sua experiência com a depressão e com as drogas. Sucesso, grande Dinarte!

Agenda de shows
Todas as noites, após as novenas, haverá shows e apresentações culturais do palco montado no Centro Juvenil, na programação da Festa dos Navegantes. Confira a agenda de shows: dia 5, Carlinhos Baiano (Jantar); 6, Pastoril da 3ª Idade e MPB; 7, Koisa Nossa (foto) ; 8, Fran Rodrigues; 9, Fernanda Azevedo; 10, Raniel Azevedo; 11, Jimmy Hodney e Banda; 12, Noite do Brega; 13, Paulinho Santana; 14, Yuri e os Barões, Koisa Nossa e Dorgival Dantas; 15, Atração Especial; dia16, Festival da Juventude Salesiana.

Destaques

Fim da greve
Depois do fechamento das negociações salariais na quinta-feira, 30, entre a Prefeitura de Areia Branca e o Sindicato dos Serviços Públicos Municipais de Areia Branca e Grossos (Sinspumab) foi declarado o fim da greve que durou 25 dias. Com o entendimento, as categorias envolvidas no movimento retomarão suas atividades normais a partir desta segunda-feira, 3. Como disse o presidente do sindicato, Pedro Neto: "Não houve vencidos nem vencedores, prevaleceu o diálogo".

Fim da greve 2
Durante as negociações com o Sinspumab, a prefeita Luana Bruno (PMDB) propôs um reajuste de 8,82%, de forma escalonada, sendo 4,42% incorporado ao pagamento de agosto e outros 4,42% em setembro deste ano. Os grevistas queriam 15%. O impasse terminou na quinta-feira, quando a prefeita refez as contas e decidiu conceder os 15% conforme reivindicava a categoria, sendo 8,82% em duas vezes (agosto e setembro) e os outros 6,18% em janeiro de 2016.

Pé na estrada
O pré-candidato a prefeito em 2016, "Toninho Cunha" (PSB) está literalmente solto na buraqueira, fazendo visitas e conversando com a população. "Toninho Cunha" tem uma base política sólida e isso tem refletido positivamente a seu favor. Sem alardes, seu nome ganha projeção nos diversos setores, fortalecendo e consolidando seu projeto político rumo à Prefeitura de Areia Branca.

Outros nomes
Especulações não faltam sobre o fato de Areia Branca ter mais de dois candidatos a prefeito nas eleições do próximo ano. Poderá ter. Pelo menos pré-candidatos já seriam cinco: "Toninho Cunha", vereador Sandro Góis (PV), contabilista "Chiquinho Contador" (PSDC), enfermeira Iraneide Rebouças (DEM) e o bancário Perboyre Araújo (SDD). Agora a pergunta que não quer calar: quantos sobreviverão até as convenções partidárias para homologação das candidaturas? Mas, cautela: a prefeita Luana Bruno ainda não se pronunciou sobre sua participação no pleito...

Futsal e beach soccer
O domingo oferece opções para quem gosta de esportes. A partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, tem o Torneio de Futsal Feminino realizado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência de Esportes. No mesmo horário, acontece o II Torneio de Beach Soccer da Costa Branca, na praia de Upanema, com participação de cerca de 20 equipes. Iniciativa da Liga Desportiva de Futebol Areia-branquense (LDFA), com apoio da prefeitura.

Show de aeromodelismo
Areia Branca sediará dia 16 de agosto, a partir das 8h, no largo em frente ao Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, o I Encontro de Modelismo, por iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco José de Souza Neto, "Netinho Cunha" (PSB). No evento, a equipe do Aerobode Mossoró irá fazer apresentações de voos e manobras com veículos não tripulados (aeromodelos) e comandados por meio de rádio controle.

Você está aqui: Home Sociais Areia Branca